sexta-feira, 23 de agosto de 2013

PRONATEC em Mirador


A Articulação com Políticas Públicas de Trabalho e Emprego, o PRONATEC vem promover a qualificação profissional do público inscrito no Cadastro Único, o Plano Brasil Sem Miséria também articula um conjunto de outras políticas públicas de geração de trabalho e renda que poderão ser ofertadas aos beneficiários capacitados pelo Pronatec/BSM.
O gestor municipal deve ter em perspectiva que o emprego não é a única forma do beneficiário de curso de qualificação do Pronatec/BSM se inserir no mercado de trabalho.
Os beneciários poderão ser orientados a se firmarem como microempreendedores individuais ou a integrarem cooperativas de economia solidária.
Essa oferta de cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) para pessoas inscritas ou em processo de inclusão no CadÚnico, a que chamaremos de Pronatec – Brasil Sem Miséria (Pronatec/BSM), é articulada com outras políticas públicas de inserção profissional do Plano Brasil Sem Miséria, como ações de intermediação pública de mão-de-obra, de economia solidária e de apoio ao microcrédito e ao empreendedorismo individual.
 Em Mirador, o primeiro curso do PRONATEC com Bolsa-Formação são oferecidos na unidade do Projovem Adolescente, ministrado por técnicos do SENAR.


Acompanhe pelo site:


Produção do Blog
Fotos:



















Nenhum comentário:

Postar um comentário